Anuncios

 

Publicado em 11/03/2015


O empate por 0 a 0 entre Philadelphia Union e Colorado Rapids na primeira rodada da MLS 2015 marcou a estreia do venezuelano Fernando Aristeguieta na equipe da Conferência Leste. Contratado como jogador designado da franquia junto ao Nantes, da França, o atacante teve participação ativa na partida, finalizando quatro vezes a gol e sofrendo cinco faltas. O jogador, que chegou à equipe norte-americana há menos de 20 dias, confia em sua evolução nas próximas rodadas.

“O entrosamento virá. Meus companheiros de equipe são ótimos e são o tipo de jogador que quero ao meu lado. O estilo de jogo deles me ajuda. Gosto de jogar mais dentro da área e eles são capazes de criar oportunidades para mim, o que é fantástico”, elogia o venezuelano.

Com 1,88m de altura e 82kg, Fernando tentou utilizar sua força física para levar vantagens sobre os defensores adversários na estreia. Ele sabe que essa rotina irá se repetir ao longo da MLS 2015.

“Já sabia que o jogo na MLS é muito físico e que há muito contato, então tenho que me acostumar a isso. Na minha forma de jogar, costumo falar bastante com os defensores adversários. Sofri muitas faltas no começo do jogo, mas o futebol é assim e tudo fica dentro do campo”, explica o goleador venezuelano.

Sua primeira impressão do PPL Park e da torcida do Philadelphia Union, que teve mais de 18 mil torcedores no estádio, foi a melhor possível. Acostumado ao estilo de torcer dos sul-americanos, Aristeguieta sentiu-se em casa com o apoio dos torcedores da Filadélfia.

“Foi muito próximo do que acontece na Venezuela, todos estavam cantando e apoiando a equipe. É isso que espero dos torcedores e estou feliz com isso”, finalizou o camisa 18 da equipe da Filadélfia.

Postar um comentário

 
Top