Anuncios

 

Publicado em 02/03/2015

Capitão da seleção norte-americana entre 2007 e 2013, o ex-jogador Carlos Bocanegra emprestará toda sua experiência à nova franquia de Atlanta. O defensor foi apontado nesta segunda (02) como diretor-técnico da equipe, que estreará na MLS em 2017.

“Não poderia estar mais empolgado para fazer parte desta nova franquia. Queremos colocar um time vencedor em campo, engajar os torcedores e fazer parte desta grande comunidade”, disse, em uma mensagem de vídeo (veja abaixo), o ex-jogador, de 35 anos, que encerrou sua carreira sem setembro do ano passado, defendendo o Chivas USA.

Vídeo aqui:https://www.facebook.com/MLSAtlanta2017?fref=nf

Na função de diretor-técnico, Bocanegra terá como prioridade supervisionar a rotina da equipe, ajudar no desenvolvimento da equipe de olheiros e garantir o bom funcionamento do time principal e das categorias de base, além de servir de ponto de contato com a MLS.

“Tive muita sorte de ter jogado profissionalmente por tantos anos e estou muito animado para fazer parte de algo muito especial em Atlanta. Sempre quis permanecer envolvido com o futebol de ponta e essa oportunidade em Atlanta é uma ótima forma de começar este novo capítulo. Sou um competidor e estou ansioso para trazer toda minha paixão para tudo em que estiver envolvido em Atlanta”, comentou o ex-jogador.

Em sua carreira profissional, entre 2000 e 2014, Bocanegra defendeu o Chicago Fire e o Chivas USA, o Fulham, da Inglaterra, o Rennes e o Saint-Étienne, da França, o Glasgow Rangers, da Escócia, e o Racing Santander, da Espanha.

Pela seleção norte-americana, foram 110 jogos entre 2003 e 2013, e os títulos da Copa Ouro em 2002 e 2007, além do vice-campeonato da Copa das Confederações em 2009. O defensor disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Postar um comentário

 
Top