Anuncios

 

Publicado em 11/03/2015


Semifinalista da Conferência Leste da MLS em 2014, o Columbus Crew reforçou seu elenco para a atual temporada. A maior quantidade de boas opções para o time titular já trouxe o primeiro “problema” para o técnico Greg Berhalter: quem escalar como meia esquerda no jogo contra o Toronto FC, no sábado (14), no Mapfre Stadium: o iraquiano Justin Meram ou o islandês Kristinn Steindorsson?

“Isso aumenta a competitividade, e foi para isso que montamos este elenco, para que os jogadores possam disputar as posições no campo. Será uma decisão difícil, mas vamos usar os treinos da semana e o que pudemos observar na pré-temporada para tomar a decisão”, despista o treinador.

Meram, de 26 anos, foi o titular da posição durante boa parte da última temporada. Em 19 jogos como titular, marcou oito gols e deu quatro assistências. O iraquiano, no entanto, ficou de fora de parte da pré-temporada por conta de compromissos com a seleção de seu país e cumpriu suspensão na estreia do Crew na temporada, na derrota por 1 a 0 para o Houston Dynamo, por conta de uma expulsão no último jogo do time em 2014.

“Espero nunca mais receber um cartão vermelho, porque foi muito ruim ter que assistir ao jogo. Senti como se tivesse deixado o time na mão por causa de um erro bobo no último jogo do ano passado, mas talvez tenha sido útil para que eu esteja em forma e pronto”, afirmou Meram.

Steindorsson, de 24 anos, foi contratado durante a pré-temporada junto ao Halmstads, da Suécia. Convocado para a seleção da Islândia no começo deste ano, foi titular do Columbus Crew na primeira partida da temporada e mostrou boa evolução no decorrer do jogo.

“No primeiro tempo, talvez por ser meu primeiro jogo, estava tentando entender tudo e ver como os times jogavam. Acho que não foi meu melhor, mas no segundo tempo participei mais do jogo. Consegui jogar mais perto do gol, deu alguns passes e tive um chute a gol defendido, então acho que foi melhor”, avalia o meia europeu.

Postar um comentário

 
Top