Anuncios

 

Publicado em 11/03/2015


O Toronto FC teve uma estreia bastante promissora na MLS. Contando com a estreia de Jozy Altidore, que marcou dois gols, e Sebastian Giovinco o time canadense venceu o Vancouver Whitecaps por 3 a 1, fora de casa. No sábado (14), novamente como visitante, a franquia canadense tentará sua segunda vitória diante do Columbus Crew, no Mapfre Stadium, em Ohio.

E para conquistar mais três pontos, o Toronto FC sabe que precisará parar o meia argentino Federico Higuaín, principal jogador do time adversário. O técnico Greg Vanney acredita que ocupar bem os espaços será fundamental para neutralizar o estilo de jogo do Columbus Crew, baseado na posse de bola e na criatividade de seu camisa 10.

“Eles criam muito espaço e aproveitam bem as falhas entre as linhas defensivas. Eles movem bem a bola e fazem muitas inversões, então precisaremos minimizar o espaço. Obviamente não queremos que Higuaín receba a bola. Ele não pode coordenar o ataque no espaço entre as nossas linhas. Teremos que controlar o espaço melhor do que fizemos na semana passada e manter a posse de bola”, avalia o treinador.

Separados por pouco menos de 700km, Toronto FC e Columbus Crew têm uma intensa rivalidade na MLS. Devido à curta distância, diversos torcedores do time canadense deverão acompanhar no jogo no estádio, em Ohio.

“Tem sido uma rivalidade bem grande desde que o Toronto FC entrou na MLS. Não é tão longe para ir dirigindo, então muitos torcedores nossos irão ao jogo. Será uma partida muito empolgante”, diz o meia Jonathan Osorio.

Postar um comentário

 
Top