Anuncios

 

D.C United e Montreal Impact fizeram um encontro bem frio no RFK Stadium durante a tarde do último sábado (7). Os dois times entraram em campo depois de um pequeno descanso das suas partidas na CONCACAF Champions League que aconteceram durante a semana.

O D.C United se deu melhor no confronto e pôde começar sua 20ª temporada na frente. Uma multidão de pessoas agasalhadas viram Jairo Arrieta marcar no segundo tempo, fazendo o time da capital vencer o Montreal por 1-0.
Dizer que o campo estava totalmente coberto de neve não é exagero, acredite. A equipe de manutenção do RFK trabalhou a noite inteira para tirar boa parte das oito polegadas de neve que cobriam o campo. O trabalho não foi em vão, já que o jogo aconteceu, mas os jogadores ainda enfrentaram um gramado com montes de lama e neve.

Transferindo o clima gelado para o jogo, nenhuma das duas equipes parecia muito perigosa no primeiro tempo. Até que, aos 59 minutos do segundo tempo, em uma incrível combinação entre o meia Davy Arnaud, Rolf e Aarrieta, o D.C marcou o seu primeiro e único gol da partida.


A jogada começou no campo de defesa do United, que em uma jogada de seis toques chegou ao gol adversário. Rolf, ex Montreal Impact, lançou uma bola aérea para Arrieta da linha do meio de campo, o atacante recebeu a bola próximo à grande área e foi rápido o suficiente para tirar a bola de Bush (goleiro do Impact) e converter o gol.

Aos 81 minutos, Justin Mapp desafiou Hamid de novo e conseguiu vencer a marcação, mas quando estava correndo para o gol colidiu com o goleiro do D.C. Logo após o lance, Mapp pareceu ter se machucado seriamente e foi forçado a deixar a partida reclamando de dores no seu braço esquerdo.

Ambas as equipes têm uma semana de descanso antes de encontrar seus próximo oponentes. O D.C United vai viajar para Nova York para enfrentar o New York Red Bulls no dia 22 de março. Um dia antes, o Montreal Impact encara o New England Revolution.

Postar um comentário

 
Top