Anuncios

 

Sporting Kansas City e New York Red Bulls fizeram um jogo e tanto de estreia no último domingo (8). Obviamente os times ainda não estão em suas melhores formas e ainda passam pela fase de adaptação, mas o ritmo imposto por ambas as equipes durante o jogo e o show a parte da torcida que compareceu ao Sporting Park fizeram a partida valer a pena.

As equipes costumavam se enfrentar, porém como o Sporting mudou para a conferência Oeste este ano significa que os times só se enfrentarão durante a temporada regular.

Bom, foram necessários poucos minutos de jogo para duas coisas ficarem bastante aparentes. A primeira é que Wright-Phillips, que ganhou o Golden Boots no ano passado e fez seis gols no Sporting em quatro partidas na temporada passada, teve muito menos oportunidades sem a ajuda de seu companheiro de equipe Thierry Henry. Wright-Phillips não deu um chute sequer durante toda a noite e foi desarmado três vezes, embora ele tenha feito com que Besler levasse seu segundo cartão amarelo e tenha provocado outros momentos perigosos que eventualmente não deram em nada.

A segunda “coisa” é que o Sporting Kansas City jogou no 4-5-1, com Dom Dwyer jogando para cima dos jogadores do meio de campo. O esquema se torna um 4-4-2 quando Krisztian Nemeth desliza para o lado de Dwyer, tornando-se um segundo atacante. A troca faz com que a bola circule mais pelo meio e a sobreposição é executada pelos lados, fazendo com que a configuração volte ao 4-3-3.


Voltando a ativa, Ike Opara não poderia ter imaginado uma partida melhor – a não ser pelos três pontos perdidos. O jogador não entrava em campo desde março do ano passado, graças a uma fratura no tornozelo direito. Aos 50 minutos, Benny Feilhaber pegou a bola no canto direito, escapou de Damien Perrinelle e cruzou para Opara, sem marcador, completar a jogada de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Sporting Kansas City.

Aos 54 minutos o New York Red Bulls calou o estádio e acabou com a alegria dos torcedores e jogadores do Sporting. Sam recebeu um passe de Felipe, limpou o lance e chutou, a bola fez uma curva e entrou no canto direito da barra. Levando os times ao empate.

O Sporting perdeu um homem aos 70 minutos, quando o zagueiro e capitão do time, Matt Besler, levou seu segundo cartão amarelo após uma entrada violenta em Bradley Wright-Phillips, ainda assim o time de Kansas teve chances de ganhar a partida.

O próximo jogo do Sporting será sábado contra o FC Dallas, enquanto o Red Bulls enfrenta o D.C United no dia 22 de março.

Postar um comentário

 
Top