Anuncios

 

Publicado em 04/03/2015

Talvez a primeira rodada da 20ª temporada da MLS não comece nesta sexta-feira (6). Não, amigo, você não leu errado. Isso porque, assim como a MLS Brasil já noticiou, um novo acordo entre a MLS e a MLSUP (MLS Players Union’s) ainda não foi fechado.

Nesta quarta-feira (4), a Major League Soccer fez uma oferta revisada para os atletas. Fontes asseguram que ambas as partes estão dando andamento nas negociações para um novo acordo coletivo. A temporada só deve começar depois que acordo sair.

O “Free Agency” tem sido uma das principais questões de atrito com a MLSUP, que já ameaçou entrar em greve se o novo acordo não der liberdade de movimento a pelo menos alguns jogadores quando seus contratos expirarem. Ainda não se sabe qual critério levará o jogador a obter o Free Agency (tempo de serviço, aumento de salário ou idade). Além disso, questões como salário mínimo, limite global de salário e cumprimento do novo acordo ainda devem ser levadas em conta.

Uma primeira proposta oferecia o Free Agency aos atletas de 32 anos ou mais e que tivessem jogado na MLS por 10 anos. Esse caso se encaixava apenas ao meio-campista do Houston Dynamo, Brad Davis. A contra-proposta apresentada na terça-feira (3) reduziu os requisitos à 28 anos de idade e 8 anos de Liga, o que atingiria cerca de 5% dos jogadores da MLS. Outro fator, era que o aumento salarial para o Free Agency ficaria limitado em torno de 10%.

Outra informação é de que as negociações apontam para um novo acordo de 8 anos, 3 a mais que o anterior. Esse tempo seria igual ao atual contrato de transmissão de televisão da Liga.

Mais informações são esperadas durante todo o dia até que as negociações sejam finalizadas.

Postar um comentário

 
Top