Anuncios

 

Publicado em 04/03/2015

Até a temporada passada, o New York Red Bulls era a única franquia da MLS em Nova York. Em 2015, o time do inglês Bradley Wright-Phillips, artilheiro da Liga em 2014, terá a companhia do New York City FC. E o novo time, que tem como proprietário majoritário o mesmo grupo comercial que controla o Manchester City, da Inglaterra, entrou pesado na disputa por um lugar no coração dos fãs nova-iorquinos.

Durante uma ação de autógrafos em uma loja esportiva na Times Square, no coração de Manhattan, o meia Mix Diskerud fez questão de aquecer a recente rivalidade entre as equipes.

“Tenho uma mensagem para todos os nova-iorquinos: o time de vocês é o New York City FC. Eu odeio o Red Bulls”, disse, em meio a gargalhadas.

Natural de Oslo, na Noruega, Diskerud naturalizou-se norte-americano e defendeu a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2014. Neste ano, terá a primeira oportunidade de jogar no país, após passagens pelo Stabaek e pelo Rosenborg, da Noruega, e pelo Gent, da Bélgica.

“É uma equipe totalmente nova em Nova York. Estamos tentando conquistar os nova iorquinos e fazer com que eles nos assistam jogar no Yankee Stadium ao invés de irem a outros eventos. Os fãs podem esperar um ótimo futebol, porque temos jogadores que podem e querem jogar com muito toque de bola, animando a torcida”, comentou o meia, que tem cartazes com sua foto espalhados pela cidade em uma campanha publicitária da equipe.

“Isso é muito especial, tenho que admitir. Não é uma coisa que eu esteja acostumado a fazer, mas certamente posso me habituar”, completou.


A história do New York City FC na MLS começa neste domingo, na estreia da equipe contra o Orlando City, no Citrus Bowl, na Flórida. Com lotação esgotada para a partida, o camisa 10 do time de Nova York não esconde sua empolgação.

“Soube que teremos entre 60 e 65 mil torcedores no jogo. Não pensei que os ingressos fossem se esgotar. Isso é incrível, mal posso esperar. Kaká é uma estrela, já passou por muita coisa na carreira, e Brek Shea é um grande amigo. Estou animado para jogar contra eles”, finaliza o meia norte-americano.

Postar um comentário

 
Top