Anuncios

 

Publicado em 24/02/2015

Para os fãs do LA Galaxy de plantão, uma boa notícia: Steven Gerrard está ansioso para começar a atuar pelo time. O técnico do LA Galaxy, Bruce Arena, disse que ficou surpreso ao ver como ele está animado para jogar a Major League Soccer, após os dois se encontrarem na quinta-feira (19).

Arena deu uma rápida fugida da pré-temporada do Galaxy, em Dublin, e foi encontrar Gerrard no Anfield, onde o Liverpool jogou contra o Besiktas pelo Campeonato Europeu. Antes de se juntar ao time de Los Angeles, o jogador de 34 anos vai finalizar a temporada com Liverpool em julho, mas, segundo o treinador, o meio-campista está ansioso para começar o novo desafio. “Eu o vi ontem e fiquei surpreso ao ver como ele está animado e ansioso para ir para Los Angeles”, disse Arena em uma conferência na sexta-feira (20).

“Obviamente ele sabe que tem uma grande obrigação a cumprir com o Liverpool e precisa encerrar a carreira dele lá da maneira correta. Ainda assim, ele está bem ansioso para começar a jogar em Los Angeles”, complementou Arena.

Gerrard só poderá ir para a MLS depois que a janela de transferências de verão for aberta, no dia 1 de julho. Contudo, Bruce Arena avisou que o atual campeão da MLS irá se organizar antes de dar o primeiro passo. “Se a programação e os acontecimentos permitirem, Gerrard pode vir antes mesmo de junho ou julho. Assim, ele teria a chance de começar a conhecer a cidade e se ajustar por aqui. Mas ele é experiente e pode se adaptar  rapidamente. Eu estou otimista em relação a isso”, disse em entrevista ao site do LA Galaxy.

Ao chegar ao seu novo clube, Gerrard se juntará a Robbie Keane, mas isso não significa que ele estará substituindo o atacante como capitão ou cobrador de pênaltis. “Acho que ele e Robbie serão fantásticos juntos e nós estamos felizes por ter jogadores como Gerrard e Robbie no LA Galaxy”, afirmou Arena.

Sobre manter o atacante como o cobrador de pênaltis, Arena confirmou Keane dizendo que  “ele tem acertado as cobranças. Ele é o nosso capitão e nosso cobrador de penalidades – até que ele me diga o contrário.”

Um dia antes, Keane riu da situação quando foi perguntado se Gerrard o substituiria como capitão. “Ele vem para ser um reforço e não para ser substituto de capitão. Eu tenho falado com ele e ele está animado com o novo desafio. Ele será um ótimo reforço para o nosso elenco.”

Postar um comentário

 
Top