Anuncios

 

Publicado em 26/02/2015

Falta pouco para a bola começar a rolar na MLS, o primeiro jogo da temporada 2015 da liga norte-americana é na sexta-feira (6) entre LA Galaxy e Chicago Fire, mas não é só de Major League que vive o “soccer” dos Estados Unidos. Outra competição, mais antiga e com mais participantes adiciona charme à temporada, além de ser o “caminho mais rápido” para uma vaga na Concacaf Champions League, estamos falando da Lamar Hunt US Open Cup.

A US Open Cup é a copa do calendário dos Estados Unidos sendo disputada desde 1913, inicialmente com o nome National Challenge Cup. Mudou de nome no início dos anos 90 para US Open Cup e a partir de 99 homenageia Lamar Hunt, um dos fundadores da MLS e personagem expressivo na história no esporte dos Estados Unidos. Em 2015 a competição chega a sua 102ª edição com recorde de participantes, 91 no total. Serão 44 equipes de ligas amadoras, 21 da USL Pro (a terceirona), 9 da NASL (a segundona) e 17 da MLS, apenas equipes do Estados Unidos participam do torneio, Montreal Impact, Toronto FC e Vancouver Whitecaps, equipes canadenses que compõem a MLS, não entram na disputa.

O Seattle Sounders é o atual campeão da copa, garantiu vaga na edição 15/16 da Concacaf Champions League ao vencer o Philadelphia Union na final. A primeira fase da US Open Cup 2015 começa entre os dias 22 e 26 de abril com dois confrontos entre equipes amadoras que se juntam a outras quarenta na fase seguinte, as equipes da MLS entram na disputa na quarta fase (16avos de final), agendada para 16 e 17 de junho. A grande final será marcada entre os dias 29 e 30 de setembro e o vencedor será um dos representantes dos Estados Unidos na Champions 16/17.

Postar um comentário

 
Top