Anuncios

 

Publicado em 26/02/2015

Que todo jovem sonha em jogar futebol, é fato, agora um jovem, com 26 anos, ser dono do seu próprio clube de futebol, é para poucos.
Esse é o caso de Roberto Linck Júnior, que fundou em menos de um ano um clube de futebol em Miami e tem grandes planos para seu futuro e de seu time, o Miami Dade FC.

Roberto Linck Júnior é tataraneto de Aurélio de Lima Py, primeiro patrono do Grêmio e espera repetir nos EUA os mesmos feitos realizados pelo tataravô no clube de Porto Alegre.

Dono do clube de futebol Miami Dade FC nos Estados Unidos, Roberto Linck Júnior almeja colocar a cidade no mapa do futebol. Em maio do ano passado, Betu, como é chamado entre amigos, fundou o time junto com o seu pai, Roberto Linck, após notarem que em Miami não haviam equipes de futebol.

E em pouco tempo o clube já conquistou a NAL (National Adult League, uma espécie de quarta divisão) e garantiu vaga na US Open Cup (torneio aos moldes da Copa do Brasil), que será disputado a partir de março.

“Espelho-me muito no Py. Se ele foi capaz, por que eu não posso fazer? Quem sabe em 100 anos o Miami também alcance esse reconhecimento”, afirma Betu.


Sobre Roberto Linck Júnior

Betu começou a jogar futebol nas categorias de base do Grêmio. Tentou a sorte em países como Estados Unidos, Romênia, Suécia, Holanda e Itália, mas uma grave fratura da tíbia, no entanto, fez com que decidisse na época deixar os campos aos 22 anos de idade. Atualmente, Betu além de ser dono e atuar como jogador no Miami Dade FC é também o criador e fundador do Ginga Scout, e proprietário do Grupo Linck uma sociedade de investimento americano. Sua empreitada mais recente, Ginga Scout, é um programa (Aplicativo) estabelecido para conectar mais claramente jogadores com treinadores no mercado global de hoje.

Ouça a entrevista no site: http://www.mlssoccer.com.br/entrevista-roberto-linck-junior-de-26-anos-e-dono-miami-dade-fc/

Fonte: http://www.mlssoccer.com.br/

Postar um comentário

 
Top