Anuncios

 

Publicado em 09/03/2015

Considerada por muitos a melhor dupla de ataque da MLS, a parceria formada por Clint Dempsey e Obafemi Martins brilhou na estreia do Seattle Sounders na competição. Com dois gols do norte-americano e um do nigeriano, a equipe vice-campeã da Conferência Oeste em 2014 derrotou o New England Revolution, vice-campeão da Liga na última temporada, por 3 a 0, na noite de domingo (08), no CenturyLink Field, em Seattle.

Diante de quase 40 mil integrantes de uma das torcidas mais fanáticas da Liga, o capitão Clint Dempsey, que comemorava sua centésima partida como titular na história da competição, abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo convertendo pênalti sofrido por ele mesmo. Aos 41, Tyrone Mears levantou na cabeça de Obafemi Martins, que escorou no canto direito de Shuttleworth para marcar o segundo.

Sem contar com Jermaine Jones e Lee Nguyen, o New England Revolution não demonstrou força e seguiu dominado no segundo tempo. Aos 22 minutos, após bela troca de passes, Martins passou para Dempsey, que, diante do gol vazio, só teve o trabalho de escorar para as redes, fechando o placar.

“Vencer em casa na estreia faz com que a torcida te apoie cada vez mais. Ainda temos muito a melhorar, mas acho que foi um bom começo de temporada”, disse Dempsey, elogiando a atuação de seu parceiro de ataque.

“Adoro jogar com Oba. É um dos jogadores com quem mais gostei de jogar até hoje na minha carreira. Nós pensamos muito parecido e sei que se eu conseguir me desmarcar ele vai me encontrar. Ele faz os jogadores ao lado dele atuarem melhor e espero que possamos repetir o que fizemos na temporada passada”, completou.

O Seattle Sounders volta a jogar no próximo sábado (14), contra o San Jose Earthquakes, novamente em casa. No dia seguinte, o New England Revolution visita o New York City FC, no Yankee Stadium, em Nova York.

Postar um comentário

 
Top